top of page

A GRANDE VITÓRIA

Abaixo segue a descrição de como as cidades são utilizadas em jogo. Embora todas as cidades possuam sociedades e economias complexas, tudo foi simplificado e alterado para melhor ilustração do jogo. Aqui constam as informações de como as cidades costumam ser. Para informações mais apuradas para a situação atual de todas elas consulte a sessão Sociedade Mortal, em Notícias e Boatos.

VITÓRIA

Com um total de 650 mil habitantes, a capital do Estado é uma metrópole que antagoniza localidades extremamente urbanas de altos prédios em torno de uma vasta área de preservação ambiental permanente. A economia da cidade é movida principalmente pelo setor terciário. O centro é composto majoritariamente por edifícios comerciais com empresas de todos os setores e serviços, além de sedes administrativas de indústrias e conglomerados. O aeroporto e o complexo portuário ajudam também a fortalecer a economia da região através do transporte nacional e internacional de produtos que são movimentados de e para outras cidades do estado através de sua rede de rodovias. Podem ser encontrados membros de todos os segmentos sociais, desde sem tetos em prédios abandonados onde gangues disputam controle do tráfico de drogas, até edifícios luxuosos de alta classe com piscinas particulares nas coberturas, entretanto o segmento mais dominante é a Classe Média Alta.

 

VILA VELHA

Com 250 mil de habitantes e quilômetros de praias, Vila Velha é uma cidade luxuosa e turísticas que atrai visitantes o ano inteiro, mas principalmente durante o verão. A cidade possui edifícios de altíssimo padrão às margens das praias mais badaladas, bem como diversos condomínios fechados com mansões milionárias. Embora o maior segmento social seja a Classe Média Alta, a cidade comporta a maior porcentagem de Classe Alta da Grande Vitória. O centro da cidade possui museus, clubes noturnos e bares sofisticados além de várias outras formas de entretenimento, de visitas programadas em antigos conventos no alto da montanha a cassinos clandestinos em boates. Já região mais ao sul não conta com o mesmo glamour da área norte, havendo muitos bairros rurais e mesmo favelas.

 

VIANA

Com 350 mil habitantes e uma vasta extensão rural, Viana possui uma grande produção agrária, mas sua economia tem como principal base a indústria, o comércio e os serviços. Com um grande complexo industrial que representa metade do PIB da cidade, ela se mantém firme na indústria de tecnologia e automobilística. O maior segmento social é a Classe Média, composta majoritariamente por operários de indústrias, comerciantes e outros prestadores de serviço.

 

CARIACICA

 

Com 500 mil habitantes, Cariacica possui uma economia forte voltada ao setor terciário, comércio exterior e indústrias. É possível visitar mais de 300 lojas em uma única rua além de possuir o maior shopping a céu aberto do Estado e o maior porto seco da América Latina. O maior segmento social pertence a Classe Média, composta majoritariamente por comerciantes, prestadores de serviço e funcionários da indústria pesada.

 

SERRA

Com 750 mil habitantes, a Serra é o município mais populoso do Estado e possui também uma extensa área territorial. A cidade possui uma economia diversificada que passa pelos três setores da economia, com destaque para o setor agropecuário. É muito utilizada para ecoturismo, surfe e outras atividades com a natureza, indústria alimentícia e comércios em geral. Os maiores segmentos sociais são a Classe Média e a Classe Média Baixa.

bottom of page